sexta-feira, 13 de abril de 2012

Tarte Delicia de Morango

Esta tarte estava muito bonita e estava óptima! Foi feita com muito carinho para levar para um jantar de amigos, daqueles jantares que se prolongam até de manhã, onde partilhamos as novidades e damos umas boas gargalhadas a lembrar tempos passados! 

São pessoas que apareceram na nossa vida e por isso agradecemos! 

Estava óptima!

Bom fim-de-semana! 

Ingredientes: 
Base: 
200gr de bolacha maria 
80gr de manteiga 
1 c. de chá de canela
1 c. de sopa de raspa de laranja

Recheio: 
750gr de morangos 
3 c. de sopa de açúcar
Sumo de meia laranja 

Cobertura: 
1 pacote de natas
2 c. de sopa de açúcar de pasteleiro 
Morangos para decorar

Preparação: 
Comece por ralar a bolacha até ficar com uma areia fina. Junte a manteiga derretida, a canela e a raspa de laranja. Com esta massa forre uma tarteira de fundo amovível.Reserve no frigorífico.

lave bem os morangos, retire-lhes o pé e reserve alguns para a decoração. os restantes corte em quartos. Num tachinho junte os morangos cortados, o açúcar e o sumo de 1/2 laranja. leve ao lume até os morangos amolecerem um pouco e ficar um molho grosso. Deixe arrefecer e deite por cima da base. 
Leve ao frigorífico algumas horas (eu deixei de um dia para o outro). 

Bata as natas com o açúcar de pasteleiro até estarem firmes e espalhe bem por cima da tarte. Decore com os morangos que reservou. 

Leve ao frio até servir.

Dúvida importante: tenho uma dúvida relativa ao blogue, se me puderem ajudar agradeço. Recebi um comentário muito simpático de uma leitora que diz que quando vai imprimir uma das receitas aqui partilhadas são muitas páginas. Pergunta se não tenho em versão de texto. Eu confesso que nunca tinha pensado muito bem nisso, e que já tenho visto em alguns blogues uma versão para impressão, mas que nunca fiz nem sei fazer. Se alguém me puder explicar e dar uma ajuda agradeço desde já. 

10 comentários:

  1. Pelo aspectos deve fazer justiça ao nome!

    Para imprimir as receitas deve-se seleccionar só o texto e escolher dentro do menu de imprimir a a opção selecção (junto com página actual/ pagina de -- a --)! Assim só sai uma folha!
    Bjoca

    ResponderExcluir
  2. Que lindo aspecto....
    No que diz respeito ao print: Pode-se imprimir se for a Ficheiro- Pré visualizar - página actual e assim só imprime a folha em questão. Em relação ao botão print : ir ao google... escrever como adicionar botão do print no blog. Lá encontras de certeza (foi assim que fiz) Tens de copiar o código . Eles dizem todos os passos. Se puder ajudar mais é só dizer.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Que linda tarte, deve ter feito as delícias desse jantar :)

    Beijinho e bom fim de semana

    P.S. Em relação á dúvida podes esclarecer na blog da Luísa Alexandra ela tem um post a explicar isso.

    ResponderExcluir
  4. Que delícia adorei a receita,bom final de semana beijos

    ResponderExcluir
  5. Belos jantares esses. :D
    Adoro.
    E a tarte fica uma maravilha. Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Adoro esses jantares, com muitas gargalhadas entre amigos:)
    E que bela tarte para partilhar, adoro tartes de morangos e essa parece-me divinal!
    Quanto à dúvida, é como disse a Mónica, a Luísa Alexandra tem um post onde explica como fazer isso, estão lá os passos todos.
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Viciante com uma tarte dessas minha amiga eu ate ficava 48h acordada e a rir e a conversar... que maravilha o aspecto é mesmo convidativo e imagino que o sabor ainda seja melhor!!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. ESSA TARTE FICO FANTÁSTICA BEM AO MEU GOSTO.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  9. Que belo jantar...imagino que tenha sido bem divertido e enriquecedor! Momentos assim devem existir sempre! Fico contente que tenhas bons amigos perto de ti :)
    A tua trate ficou lindíssima, gostei muito da receita e acho que o toque da laranja deve ter ficado muito bom...na massa nunca tinha visto.
    Obrigada pelas tuas palavras de apoio! Espero voltar em breve :)
    Beijinho grande e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  10. Ficou linda a tua tarte, ainda ontem tive um jantar desses e sabe muito bem estar com pessoas que gostamos e recordar memórias passadas..Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs